Ambiente virtual de debate metodológico em Ciência da Informação, pesquisa científica e produção social de conhecimento

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Entrevista sobre metodologia de pesquisa

Recentemente dei uma entrevista para o curso de especialização em Gestão de Segurança da Informação e Comunicações que acredito que tem muita relação com o que venho desenvolvendo em aula e aqui neste blog.


Na versão anterior do mesmo curso que havia ficado responsável pela disciplina não presencial, para a qual foram elaborados um vídeo de apresentação (com áudio muito ruim) e um manual para desenvolvimento à distância de projeto de pesquisa:

     

5 comentários:

  1. Boa professor, gostei muito da entrevista. Principalmente quando se fala das perguntas para ser respondida ao longo do projeto.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Prof Andre, a sua entrevista sobre metodologia de pesquisa, com explicações e exemplos claros, reforçou meu entendimento com relação ao nosso estudo na disciplina. Excelente! Gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Importante mesmo, caro Professor André!
    A oportunidade de falar para um público mais amplo sobre a ciência e particularmente a Ciência da Informação, ajuda sobretudo a demonstrar os interesses de nossa ciência e a iluminar para a grande rede o modus operandi dessa área, ainda pouco conhecida ou pouco clara em termos de objeto e de método próprio de pesquisa e produção.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  4. Olá professor, muito importante sua entrevista tanto para o reconhecimento da importância da Metodologia como para aprentar ao público a Ciência da Informação. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, André. Questões muito pertinentes para pesquisadores que sempre se sentem perdidos, como eu.
    Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir

Comente & argumente