Ambiente virtual de debate metodológico em Ciência da Informação, pesquisa científica e produção social de conhecimento

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Avaliação CAPES


O diretor de avaliação da CAPES informou, neste último dia 12, a existência de um ambiente web específico para a avalição dos programas de pós. A concentração, bem sistematizada, dos processos e documentos em muito auxiliará na adequação dos programas às diretrizes da CAPES, posto que sempre é mais fácil ser bem avaliado quando se tem mais clareza dos critério. Como um programa é feito também pelo corpo discente. Recomenda-se que a nova página seja acessada constantemente pelos alunos para que uma ação coletiva mais coordenada seja efetiva.

Espera-se ainda que com um ambiente específico o processo de avaliação seja mais transparente, evitando "perda" de informações, como a ocorrida com os dados do DataCapes de 2009, ano base 2008 e trazendo dados mais concretos, capazes de sustentar, para os avaliados, os resultados trienais.

Agora é ver para crer, na esperança de que a charge acima  torne-se, o mais rápido possível, initeligível para a comunidade de pós-graduação brasileira.

Acesse aqui a nova página da CAPES para avaliação.

Acesse aqui post anterior sobre categorização e representação da Ciência brasileira (afinal não dá para avaliar sem fazer isso).

Acesse aqui post anterior sobre ranqueamento de produção científica iberoamericana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente & argumente