Ambiente virtual de debate metodológico em Ciência da Informação, pesquisa científica e produção social de conhecimento

sábado, 7 de junho de 2014

Lançada Rede sobre Acesso à Informação


No dia 02/05/2014 foi lançada a página da Red de las Jornadas Internacionales de Acceso a la Información. A rede é resultante de trabalho árduo empreendido por diferentes pesquisadores desde o II congreso da Internacional del Conocimiento, que teve lugar na USACH, Chile em 2010 (ver nota aqui). A formalização da rede é resultado de discussões realizadas no I Encuentro de Redes Académicas e Investigativas, promovido pelo Diálogos en Mercosur no ITM (ver posts aqui e aqui), que apontou para a necessidade de algum nível de institucionalização das redes científicas. A RedJIAI, que compartilha dos pressupostos acadêmicos da Internacional del Conocimiento e da Diálogos del Mercosur, apresenta em sua página, http://www.jiai.info/, os objetivos, componentes, eventos e vínculos institucionais.

No momento a rede está trabalhando na organização das jornadas de Quito e buscando congregar mais membros filiados. As jornadas de Quito (JIAI-2014) estão com inscrições abertas aos interessados, que podem buscar mais informações na  RedJIAI aqui, que traz link para a página do evento. Em menos de uma semana a rede obteve mais de 50 filiações, oriundas de 9 países e continua a buscar mais membros interessados em participar. A inscrição é gratuita e leva menos de 1 minuto cronometrado; basta preencher os dados de identificação no formulário aqui.
 

Recentemente a Internacional del Conocimento divulgou aqui, em seu portal nota sobre a criação da página da rede e o Diálogos en Mercosur fez aqui uma chamada para as jornadas de Quito 

Um comentário:

  1. Acabo de receber notícia da divulgação da rede na Universidad de los Lagos, Chile: aqui

    ResponderExcluir

Comente & argumente