Ambiente virtual de debate metodológico em Ciência da Informação, pesquisa científica e produção social de conhecimento

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Novo grupo de pesquisa.



O recém formado grupo de pesquisa R.E.G.I.I.M.E.N.T.O., da Universidade de Brasília, tem o professor Claudio Gottschalg Duque como líder. O campo de investigação científica se concentra nas Ciências Sociais Aplicadas e Ciência da Informação. 

O objetivo deste grupo é pesquisar o estado da Arte da Arquitetura da Informação, Linguística Computacional, Ontologias e Multimodalidade, identificando as vantagens e desvantagens do ponto de vista de aplicação prática de teorias destas áreas e propor a utilização conjunta de conhecimento, tanto no desenvolvimento/adaptação de material acadêmico/de ensino especificamente, mas não limitado a, tais como produtos interativos virtuais e educacional/de ensino, tais como livros digitais, a educação virtual. 

O Grupo já produziu um livro que se encontra atualmente no II (em português) e III (em inglês) volumes, bem como vários artigos em periódicos e eventos de diferentes áreas do conhecimento humano (basicamente, Ciência da Informação, Ciência da Computação e Pedagogia). 

Conheça a página oficial no diretório do CNPq aqui

Um comentário:

  1. O mais importante é que grandes professionais, pesquisadores e grandes pessoas - ao mesmo tempo - se tornam catalisadores de outras energias emergentes entre estudantes e interessados, para formar uma nova assembléia digital em torno das CI's, nossa praia e nossa fonte de inspiração e trabalho!!
    Parabéns aos Mestres pela iniciativa...!
    Estaremos caminhando juntos!!

    Contem com seu discipulo aqui!

    ResponderExcluir

Comente & argumente